Ars Magista RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicionário

Ir para baixo

Dicionário Empty Dicionário

Mensagem  Mago Epimetheus Sex Set 28, 2018 10:41 pm

Aqui se encontram alguns termos que costumeiramente aparecem ao longo da obra. Assim, caso surjam duvidas, não hesite em consultar esta lista.

Algoz – Membros de um reino não oficial são magistas que dedicam sua vida em viver à margem da lei da URM. São conhecidos como criminosos. Os estudiosos os chamam de hadeslianos (abaixo).

Aparatos Mágicos - Todo magista conduz as energias mágicas que flui em seus corpos por meio de um objeto de poder: anéis, cajados, medalhões. Todos eram forjados com uma parte de seu usuário, ou seja, ao criar um item mágico a magista doa ao forjador um fio de cabelo, gotas de sangue, dentes, unhas, ossos ou mesmo uma partícula de sua alma.

Aresianos – Oficais da lei voltados para guerra. Todo magista que deseja se tornar soldado e seguir carreira militar.

Athenos - Profissão aos magistas estudiosos e especialistas em um determinado assunto. 

Centelha Mágica – Como uma chama, ela arde no interior do corpo de cada criatura viva. Aos magistas é possível avivar a chama de sua centelha mágica e dela extrair seus poderes mágicos. È de cultura geral que os japetos são desprovidos desta partícula de magia desde sua concepção

Conselheiros – São magistas que tem poder de voto nas decisões oficias da URM. O titulo é hereditário ou honorário.

Criados - são criaturas mágicas com aparência muito próxima ao dos magistas. Possuem olhos maiores e não apresentam íris, o que nos dá a impressão de que eles possuem grandes olhos negros. Também possuem orelhas levemente pontudas como os elfos e fadas. A diferença entre japetos e os criados é que estes últimos possuem uma centelha mágica muito fraca... e eles estão aptos a trabalhar com os magistas, auxiliando em serviços domésticos, laboratórios e outros lugares em que seus mestres precisem de auxilio mágico. Nos primórdios, quando foram criados para coexistir com os magistas, os criados tramaram destruir seus irmãos para que os Deuses apenas os amassem. Seu plano deu errado e aquela raça fora punido por sua arrogância. Os Deuses ordenaram que eles seriam conhecidos apenas como criados e desde então, são obrigados a servir os magistas para se manterem vivos, recebendo em troca fagulhas mínimas da centelha mágica como forma de gratidão. Os sábios se esqueceram desde quando os criados existem em nossa sociedade, mas acredito que faz muito, muito tempo.

Éoloportar – habilidade do magista de viajar pelos ventos.

Gaia - São magistas que passam a vida se especializando em um elemento como terra, fogo, água ou ar. 

Hadeslianos - Este é o nome dado a todos aqueles que vivem á Margem da lei, seja por sua profissão ou opção de vida.

Hermistos - Esta profissão é a definida como a ideal para os magistas mensageiros, peritos em feitiços de éoloporte. Também são hermistas os magistas que lidam com o controle da matéria corporal, como médicos.

Herphaystos - Em geral são fabricantes de Objetos mágicos.

Hestianos - Qualquer magista que não se formou em alguma escola feiticeira de formação superior.

Hibridos - São magistas com habilidades de se transformar completa ou parcialmente em um determinado animal.

Japetos - São todos aqueles que não possuem poderes mágicos: homens de armas, nativos, sacerdotes, trabalhadores braçais, artesãos, lavradores, camponeses, marinheiros e nobres.

Mandala – Quando um jovem aprendiz ingressa na academia para estudar, uma mandala lhe é atribuída. Lá ele estará em meio ao seus e assim como uma família será protegido e acolhido, além de ganhar vantagens mágicas.

Magista – São pessoas que tem a magia em suas veias. Dentro de si, a centelha mágica é viva e permite que o homem conjure feitiços por meio de aparatos mágicos.

Magistrado – Titulo ostentado pelos conselheiros ou oficiais de alta patente da URM.

Nadrol / nadrolianos – Reino vizinho de Vàlor, Nadrol é responsável pelo abastecimento de cereais de toda URM. É o reino de origem dos Sarov e seus cidadãos são chamados nadrolianos.

Olimpianos/Erianos - Profissão de todos os magistas que gostam de competições, como os duelistas. 

Pancos - São magistas especialistas nas criaturas do Mundo mágico.

Parcanos (Adivinhos) - Existem magistas que se especializam em adivinhar. Neste caso, esta é a profissão as quais são conhecidos.

Persefanianos – Magistas especialistas em plantas e suas propriedades magicas.

Prometeanos – Estes magistas não fazem uso da magia direta ou indiretamente, seja por que desistiu ou por que perdeu os poderes. Sua centelha mágica se apagou, mas a vida não deixou seus corpos.

Regente – É a figura política mais importante e respeitada pelos povos que compõe a União dos Reinos Mágicos. Seu cargo é decidido por meio dos votos do Conselho, e torna-se vitalício.

Rús / Siberi – Rús é uma republica gelada de regime totalitário no Antigo Continente Mágico. Siberi são todos os nativos daquele país.

Uraneanos - Magistas especialistas no estudo dos astros e suas influencias magicas.

URM - União dos Reinos Mágicos, sendo esses reinos: Nísi, Nadrol, Rús, Kan, Ilha de Dhuvak, Principato de Vàlor, Grande Arquipélago de Pridehill, Condados Unidos de Starfire, Larosa, C'gnoqui

Vàlor / Valorianos – É um principado nos reinos antigos, conhecido pelo transporte pelos ares. Zepelins, balões de ar quente e outros meios de voar são a especialidade daquele povo, chamado de valoriano.

Zeuszianos - Profissão almejada por aqueles que desejam um dia ocupar uma carreira no governo da URM.

Baseado no livro A Profecia Sarov - Tabuleiro dos Deuses criado por Gabriel Arruda Burani
Adaptação e Expansão por Gabriel Arruda Burani e Bianca Recchia
Toda informação e materiais oficiais postado aqui estão devidamente registrados e protegidos pela lei dos direitos autorais (9610/98).
Mago Epimetheus
Mago Epimetheus
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/09/2018

Sobre
Ocupação: Mestre
Centelha Mágica:
Dicionário Left_bar_bleue0/0Dicionário Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Vida:
Dicionário Left_bar_bleue0/0Dicionário Empty_bar_bleue  (0/0)

https://am-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos