Sobre a Ilha de Nísi

Ir em baixo

Sobre a Ilha de Nísi

Mensagem  Mago Epimetheus em Sex Set 28, 2018 10:46 pm

Uma breve introdução sobre a Ilha


Bem vindo, caro aprendiz! Deixe as brumas da manhã se dissiparem com o vento vindo do Mar da Desilusão. Veja ali está nossa ilha. Sim, aquelas rochas não estavam ali quando veio da primeira vez, não é? Todo verde sobre a Ilha Nisí são florestas, contudo, se olhar bem, perceberá a ação do homem. Não pense você que nossos homens são iguais aos que acredita conhecer: aqui, aqueles que têm uma centelha mágica dentro de si e são chamados de os magistas, e todos os outros chamados de japetos, sem qualquer poder mágico.

A maioria da população vive em naquela grande cidade construída no centro da ilha, junto ao mar: é chamada Froúrio. Aquela outra mais ao sul é um vilarejo da Nisí. Logo você se dará conta que, em geral, os magistas têm privilégios, mas não se engane: somente alguns magistas de fato têm privilégios.

Quer saber mais sobre o verde? Nossas florestas são habitadas por todo tipo de gente e criatura! No Bosque Oeste as árvores são espaçadas e o chão está sempre coberto por uma grama fresca. Sua orla, junto a Froúrio, ainda hoje é utilizada como cemitério, desde os tempos dos pioneiros na ilha... os mortos parecem descansar em paz neste lugar, sem se incomodar com visitantes. Seguindo pelo Bosque se encontra o acesso para as Praias do Oeste, onde as ondas do mar azul pelo dia e negro como nanquim, à noite, quebram-se contra as areias brancas da praia.

A antiga floresta do Leste causa calafrios a todo aquele que por ela passar. As árvores parecem observá-lo e vultos movem-se furtivamente dentre elas... em seu centro, está o Planalto Espectral, praticamente impossível de alcançá-lo. Os exploradores nunca souberam ao certo como mapea-lo por que, se a presença de alguém não é bem vinda ali, o Planalto simplesmente muda de lugar. Ali é Reino dos Algozes, magistas que vivem à margem da lei.

A Floresta do Norte guarda seus segredos e criaturas que ali vivem. Não é um bom lugar para se andar sozinho, por isso não recomendamos que o faça.. As Praias além da floresta são profundas e perigosas. Idas a tal praia não são recomendadas, tampouco um banho de mar.

O clima da Ilha o que você conhece como tropical: verões quentes e úmidos, invernos secos... O clima ali sempre foi assim, mas os sacerdotes do templo preveem uma grande mudança climática na próxima década. Dizem que o tal Herdeiro Sarov será responsável pelo desequilíbrio... outros acreditam que a presença dos soldados frios Rus estejam por trás de um cataclismo climático. Independente da veracidade dos fatos, aconselho que deixe a mão um casaco, enquanto aqui estiver.

Aqui, meu jovem aprendiz magista, você entrará em contato com antigos mistérios desta ilha, seja por meu olhar ou por pedaços da memória de ilustres personagens que extraí por meio de sonhos induzidos. Assim, apresentar-se-ão capítulos em que você poderá optar por qual lembrança deseja conhecer. Confuso? Bem bem, fique tranquilo, acalme seu coração e aproveite desta viagem.

_____________________________________________________________

avatar
Mago Epimetheus
Admin

Mensagens : 75
Data de inscrição : 25/09/2018

Sobre
Ocupação: Mestre

Ver perfil do usuário http://am-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum