Ars Magista RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimentos Gerais

Ir para baixo

Conhecimentos Gerais Empty Conhecimentos Gerais

Mensagem  Mago Epimetheus Sex Set 28, 2018 10:39 pm

Aqui se encontra todas informações que são de conhecimentos gerais de qualquer um nascido na União dos Reinos Mágicos e alguns reinos próximos, ou informações que podem ser facilmente obtidas consultando jornais, livros ou até mesmo perguntando a alguém mais informado.

Cabe a você, jogador, escolher se seu personagem terá acesso a elas ou não.

Informações Políticas
O que é Froúrio?
Froúrio é a capital da União dos Reinos Mágicos. Ali estão localizadas as lojas, casas e estabelecimentos, com aproximadamente 20 mil habitantes circulam por suas ruas e vivem no interior das muralhas.


O que é o Regência? Quem é o Regente?
Governo da União dos Reinos Mágicos (URM), que é uma associação de reinos que organizou-se para defender seus próprios interesses.

Regentes

- Candido Dangellus - ???? - 2004
O magista Candido Dangellus foi nomeado Regente e fundou o Regência Mundial da Magia, contando com a participação de quase todos os países mágicos do Mundo. O Regência fazia mínimas interferências em outros governos mágicos mas se manteve presente: naquele mesmo ano, inúmeros embaixadores se instalaram em Froúrio.

- Vladeskul Sarov - 2004 - 2006
Nas eleições de Novembro de 2004, Vladeskul (que tinha sido dado como morto anos antes) ressurgiu em circunstâncias misteriosas, conseguiu o apoio de inúmeros Magistrados e foi eleito Regente Mundial da Magia, tendo dentre os aliados: nadrolianos, starfirerianos, pridehillenses, larosiences, as famílias tradicionais de Nísi e os donos das lojas. Contudo os zeuzianos (Oficiais da Lei) eram poucos e, tendo derrotado a URSS-B que tentará a eleição em mesma época, Vladeskul viu-se obrigado a fazer algo que fosse seguro para sua regência e sua gente. Bolou um plano, e encontrou-se com Ulfgard Holderhek, candidato derrotado da URSS-B.

O Encontro foi rápido: Vladeskul propôs que Ulfgard o apoiasse, dando a ele o cargo de Vice-Regente da Magia Mundial, se este o concedesse os quase cinco mil Oficiais da Lei da URSS-B, em proteção do Regência.

Quando no poder Vladeskul endureceu as leis, diariamente criminosos eram executados na praça, também impôs um toque de recolher, fechou o Conselho e ordenou a prisão e exílio de todos os magistrados que o compunham.

- Ulfgard Holderhek - 2007 - Atualmente no Cargo
Na manhã do dia 01 de janeiro de 2007, Froúrio foi acordada pelo som de passadas rápidas e ordenadas. Confusos os cidadãos viram as ruas sendo tomadas pelo mar de soldados da URSS-B, marchando pelas ruas, ou em seus autômatos oficiais. Na praça Zephyr sobre a estátua de Epimetheus, estava içada uma bandeira vermelha da foice e da vassoura cruzadas. Durante cerca de um trimestre, os soldados da URSS-B e os canditianos planejaram um golpe contra Vladeskul Sarov e seus simpatizantes. Naquela manhã de ano-novo, Froúrio fora tomada pelos golpistas.

Os Magistrados em exercício na sede do Regência Mundial, pacificamente aceitaram a tomada, e a sala do Regente Mundial da Magia fora arrombada. Misteriosamente Vladeskul Sarov, o tirano, não se encontrava sentado em sua cadeira.


Religião

O culto dominante na ilha e em outros lugares da URM são aos Deuses Sem Face. São as entidades que pendem pra todos os lados (criação ou destruição) eles jogam seus dados a cegas. Mas somente o Destino que lhes conduz ao resultado.

Há templos antigos espalhados por toda URM. seu interior é um lugar amplo e silencioso. Os altares são compostos por grandes blocos de pedra lisos, e os três principais ficam em frente a grandes estátuas de deuses humanóides, mas sem faces, ou outras marcações. Apenas seus corpos esguios contemplam os sacrifícios dos mortais. Os altares principais distribuem-se no interior do templo, ladeado por inúmeros menores, onde em geral as pessoas deixam oferendas e sacrifícios aos deuses. No centro do templo há uma fonte e nela flutuava uma aliança dourada e asas angelicais. Aquela era a Aliança dos Deuses Bons, o símbolo que, dado o casamento dos Deuses com os homens era eterno. A água cintilava, e gorgolejar praticamente silenciosa.



Tecnologia
Autômato
Uma invenção starfiriana, são veículos dos mais variados tipos e modelos, funcionam com combustível mágico, o que provoca uma fumaça colorida que dissipa rapidamente no ar.

Balões e Zeppelin
Diretamente de Valor, essas máquinas a vapor são uma boa alternativa para transporte aéreo.

Asas de Ícaro
Diferente do povo alado de Yaweh, os magista precisam de itens para voar. O meio mais comum é o uso das asas de Ícaro! Uma leve e pequena mochila que possui asas mágicas feitas de engrenagens e cera mágica, são ativadas pela centelha mágica do magista e assim elas se movimento a vontade daquele que a está usando...tirando-os do chão.

Tapetes Voadores
Importado diretamente do Reino Místico de Hindi é uma opção mais confortável para aqueles que não são tão simpatizantes das asas.

Trem
Grandes locomotivas, sejam elas em modelos mais antigas ou mais aerodinâmicas. em Nísi ainda se mantém a tradicional locomotiva a vapor. Mas em alguns lugares como em Qi-zen há trens movidos por magia que tem se mostrado muitos mais rápidos que qualquer magista possa imaginar

Telefone
Nísi ainda costuma ser bastante tradicionalista, mas no continente já existem modelos mágicos que independe de fios para funcionar. Basta uma base mágica e uma linha de comunicação.

Mobairu
Talvez a invenção mais famosa de Qi-zen. Uma pequena tabuleta de madeira cujo um dos lados há uma placa de pedra preta polida. Com ele é possível se comunicar por mensagens, tirar fotos, assistir coisas ou até mesmo se comunicar em tempo real com qualquer outro mobairu através de projeções holográficas.

Magivisor
Uma tela retangular ou quadrada de cristal dos mais diferente tamanhos e espessuras no qual todo magista pode assistir notícias/filmes/novelas/teatros e todo tipo de transmissão. Inventada nos Condados Unidos de Starfire, há quem diz que em Qi-zen já existam versões mais elaboradas.

Aparelho de Sons Mágicos
Vindos diretamente de Qi-zen. São basicamente caixas nos mais variados tamanhos e forma o qual o magista pode mandar magicamente produzir algum som ou música.

Mechanos
São máquinas humanóides que são ativadas e alimentadas pela centelha mágica de seus donos. Inventado em Starfire, os Mechanos vêm sendo cada vez mais usados para substituir os Criados Mágicos em algumas tarefas simples.

Mekanoids
A versão melhorada dos Mechanos feitos em Qi-zen, tem a aparência igual a de um humano, mas suas  suas juntas é possível observar pequenas linhas, assim como suas íris e uma marca no rosto que brilham em tons azuis e roxos. Eles também costumam ter uma simulação de emoções melhor o tornando quase vivos.


Personalidades e Acontecimentos

Conhecidos por toda União dos Reinos Mágicos (URM)


Os nomes aqui citados, não importa de onde você veio, com certeza já ouviu nem que seja uma breve citação em um papo qualquer...

Personalidades

Regina Sarov
Outrora rainha de Nadrol, ficou conhecida não só pelo sorriso de boca de sapo, mas por suas artimanhas e temperamento. Nunca foi do tipo que levou desaforo para o trono e há quem diga que agora como grã-duquesa não se teve muito mudança.

Brenda Agnes Sarov
A primeira de seu nome, a guardiã dos povos, rainha de Nadrol e povos conquistados e subjugados. O mundo tem olhos curiosos para a nova rainha, mas sua identidade ainda é um mistério.

Raddu Sarov
O zeuziano ficou conhecido por toda a U.R.M. após a captura bem sucedida de Hynnin Zidler, o rei dos algozes. Raddu tornou-se um herói e uma inspiração para tantos jovens zeuzianos.

Vladslav Sarov
Antigo rei de Nadrol e tutor de transmutação entre 2000 - 2007, mas sua fama mesmo se dá ao fato de ter sido o mais jovem duelista a conquistar várias vitórias no tablado. Carismático por natureza, não há como negar que ele também teve um número recorde de fã clubes formado por jovens damas de todos os reinos.

Hynnn Zidler
O temido rei dos algozes. Apesar de nunca ter saído de Nísi, sua lista de crimes e atrocidades se espalhou por todos os reinos.

Algozes
Os hadeslianos que vivem no Planalto Espectral e que clamaram os Zidler como seus reis.

Mago Epimetheus
Poderoso mago e feiticeiro, alquimista, inventor e arquiteto. Fugiu para Nísi no século I. Construiu a Academia e foi responsável pela proteção de Froúrio. Dizem que com o passar dos anos Epimetheus enlouqueceu e sumiu dentre os muitos aposentos secretos da Academia. Poucos tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Na última década, as aparições de Epimetheus começam a ser recente o que tem chamado atenção de estudiosos.

Acontecimentos Marcantes

Praga Mágica (2009 - 2010)
Uma doença mágica começa a assolar o subúrbio de Froúrio e em poucos meses começa a contaminar magistas de diversas classes sociais. Vitimou duas mil pessoas, foi ser controlada por Dr. Esculápio. O velho médico, ao contrair a doença testa em si mesmo diversos antídotos até descobrir uma cura. Contudo acaba morrendo antes mesmo dele próprio ser vacinado.

O Regência restringe a vacina à elite, obrigando o povo a procurar a vacina no mercado negro, por duas vezes seu preço do Mad.

Roubo dos Artefatos (2013)
Armand Zidler armou com maestria um grande roubo de artefatos mágicos por toda a ilha, fosse de posse pessoal como artigos de lojas. Aqueles que queriam reaver suas coisas eram obrigados a pagar quantias exorbitantes, mas após um tempo os itens foram sendo achados em locais aleatórios pela cidade.

Guerra de Nadrol (2009/2010 - tempos atuais)
Após a descoberta de uma mina de ouro em território de fronteira, esses dois reinos aparentemente deixaram as amistosidades de lado para disputar quem tem o direito sobre todo aquele ouro.

Roubo do Banco Crystal (2018)
Na manhã de 2 de agosto, quando o Banco iniciou suas atividades uma terrível surpresa lhes ocorreu. Os cofres foram encontrados totalmente vazios. Como o roubo fora realizado e por quem ainda permanece um mistério, mas a cidade ja está a tempos se virando como pode...



Conhecidos em Nísi

Se você é nativo da ilha, com certeza já ouviu falar deles e talvez até já trocou algumas palavras ou um aceno cordial na correria do dia a dia. Se você for de fora, não se preocupe, não é preciso muito esforço para achar alguém que consiga lhe dar uma informação sobre eles.

Personalidades

Reldiz Halsing
Ainda como estudante Reldiz se destacou rapidamente como aresiano, sendo o tenente mais jovem  a ser nomeado, caindo nas graças do General Ulfgard Holderhek. Além de sua fama na carreira militar, boatos antigos que ele e Raddu tem uma forte rivalidade por conta de Anne Seraph

Faro Skoviry
Desde muito jovem, essa estrangeira não só ganhou fama por seus costumes excêntricos até para os magistrados mais viajados, mas também por ser sempre vista ao lado de Raddu Sarov. Já muito jovem ela fora contratada por ele para assumir o cargo de guardiã e rastreadora da academia, há boatos também que dizem que antes dela retornar a seu antigo cargo, ela fora convocada para lutar na guerra de Nadrol.

Armand Zidler
Diferente do seu pai, Armand é mais conhecido pelo seu carisma com os mais jovens. Ele controla boa parte dos estabelecimentos do submundo de Froúrio, assim como também o comércio de qualquer item ou substância ilícito.

Anne Seraph Sarov
Além de ter chamado atenção pelo seu excelente desempenho quando aprendiza durante o torneio entre escolas mágicas, como competidora eximia. Anne ficou conhecida após assumir seu relacionamento com Raddu Sarov (na época ela como formanda da academia e ele tutor supremo). Alem da sua trágica morte no dia de seu casamento e ainda grávida de gêmeos.

Otho Aldebaran Sarov
Foi um magistrado conhecido por sua benevolência e um dos membros mais conhecidos do conselho. Faleceu em meados de 2006 após uma emboscada organizada por Armand Zidler.

Srta. Elvira Mercere
Excêntrica tutora de poções e Diretora da Hydrum, na Academia. Conhecia por seu enorme decote que adorna lindamente seus seios, Elvira começou a cantar e dançar na Garganta do Algoz e desde então tornou-se um sucesso. Costuma apresentar-se em todas as casas noturnas de Froúrio e tem inúmeros fãs. Dizem que muitos destes admiradores servem como informantes para a Srta Elvira, quer por sua fez é informante de Armand Zidler…

Fernando Ugui (Fantasma da Academia)
Este era o único herdeiro direto do primeiro Regente de Froúrio. Foi assassinado quando estava prestes a se formar na Academia, por uma serpente emplumada no século III, durante uma invasão de inquisidores na Academia. Rezam as lendas que Hyninn Zidler esteve envolvido no assassinato. Fernando Ughi cuida da biblioteca da Academia e tem o costume de falar em versos.

Srta Grizelda
Idosa senhora de hábitos estranhos. Dona da loja de Doces e Delicias no centro de Froúrio, parece ter sido uma das pioneiras à chegar na região. Correm boatos maldosos que a Srta. Grizelda é ninguém mais, ninguém menos que a terrível feiticeira do João e Maria... que maldade!

Mme. Dolores Poppy
Dolores é a dona do mais famoso bordel de Froúrio – e provavelmente dona dos demais – sendo ela uma das principais comandantes do submundo Itapoense. As garotas de Mme. Poppy vêm de origem duvidosa, mas garantem a diversão. Vinda refugiada, mme. Poppy conseguiu esconder-se em Froúrio, onde foi sua mais confortável morada. Dolores e Armand Zidler têm um acordo de cooperação mutua nas negociatas criminosas em Froúrio.

Christian S. Keplier
Garçom do Garganta do Algoz. Foi Aprendiz de Magia da Hydrum, mas por não ter aptidões mágicas muito relevantes formou-se em Hestiano e desde então trabalha na Mandala Noturna. Christian tem muitos contatos e amigos, o que lhe dá a garantia de ser uma boa fonte de informações.

Sra. Laiza Moon
Outra figura exótica. Laiza Moon e´a descabelada, bem maquiada e fumante compulsiva mais elegante de Froúrio, dona da única e melhor loja de roupas e vestimentas. Laiza Moon por muitos anos vendia não só roupas como as manequins vivas dentro delas à clientes, mas deixou este “serviço” para Dolores Poppy. As roupas mais finas de Laiza são disputadas pelas madames da elite frouriense, o que garantiu à Laiza sempre uma vida de luxo e bons contatos. Infelizmente após um segundo surto, este ultimo em 2013, Laiza foi internada no Mad Wizard. Atualmente, Laiza cuida de sua loja, sempre auxiliada por um enfermeiro particular.

Sr. Azrael S. Gargamel
Homem vingativo e inescrupuloso. Fotografo de Froúrio que nunca perdeu a oportunidade de fotografar alguém no momento errado e fazendo o que não devia, o que garantiu à Azrael grande numero de chantagens, proteção e dinheiro. Azrael é o atual proprietário da Gazeta de Froúrio, o que o torna duplamente perigoso, á final ele pode escrever o que quer no jornal.. e ainda possui muitas fotos comprometedoras.

Capitão Hendriks H. Histerling
Este homem chegou em um xebec voador e pousou em um terreno baldio no centro de Froúrio. Desde então aquele navio “encalhado” é a morada daquele excêntrico pirata. Cap. Histerling faz e vende jóias mágicas e comuns. Comumente é visto bêbado em alguma taverna.

Taverneiro
Homem gordo careca e suado. È uma importante fonte de informações de Froúrio, estando sempre imparcial nas disputas entre o governo e os criminosos.

Dr. Esultaquio Esculápio
Antigo medico magista de Froúrio. Muitas famílias itapoenses tiveram varias gerações o Dr. Esculápio como médico. Em seus últimos anos de vida foi diretor do Hospital Mad Wizard, onde foi o criador da cura para a praga mágica que assolou a região nos inícios da última década.

Tenebros Trevor
Um homem misterioso a primeira vista. Agente direto do diabo, Trevor coleta almas de mortais em troca de favores. É um mercador de almas, um demônio menor que mesmo em uma posição baixa na hierarquia dos infernos, tem grande poder e consegue realizar os desejos de seus clientes.

Gato & Raposa
Irmãs gêmeas. Gato veste-se como um homem militar com uniforme do século XIX e Raposa trajes aristocráticos femininos do mesmo século. Especula-se que elas não conhecem magias, mas são mortais com suas armas de fogo.


Aos ex alunos da Acadeia Epimetheus


É fato que alguns membros mais velhos da União dos Reinos Mágicos possam ter estudado na academia. Aqui se encontram algumas figuras marcantes que com certeza vocês já se cruzaram nos corredores ou assistiu o desenrolar de suas histórias.

Observação: As datas indicam período que se juntaram a academia, não refletem exatamente a posição de alguns nos tempos atuais.

Raddu Sarov
Tutor Supremo de 2000 à 2005
Na época conhecido como o tirano, conduziu a academia com mão de ferro.

Vladslav Sarov
Tutor de transmutação, diretor do clube de duelos e tutor conselheiro 2000 - 2007
Vladslav sempre foi um professor carismático entre os alunos. Diferente de seu primo, Raddu, ele costumava ser mais brando nas atitudes e punições.

Elvira Mercere
Tutora de poções e Diretora da Hydrum - 2000

Mikael Dragomir
Tutor de Magias Elementais - 2012

Anne Seraph
Monitora da Geomum, aluna de destaque e Campeã do Torneio Mágico -  1994 à 2000
Estudante Hermista - 2001

Faro Skoviry
Monitora da Ignem, Artilheira do time de Vôo Olimpico - 2000
Guardiã e Rastreadora da Academia - 2001-2007


Baseado no livro A Profecia Sarov - Tabuleiro dos Deuses criado por Gabriel Arruda Burani
Adaptação e Expansão por Gabriel Arruda Burani e Bianca Recchia
Toda informação e materiais oficiais postado aqui estão devidamente registrados e protegidos pela lei dos direitos autorais (9610/98).
Mago Epimetheus
Mago Epimetheus
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 25/09/2018

Sobre
Ocupação: Mestre
Centelha Mágica:
Conhecimentos Gerais Left_bar_bleue0/0Conhecimentos Gerais Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Vida:
Conhecimentos Gerais Left_bar_bleue0/0Conhecimentos Gerais Empty_bar_bleue  (0/0)

https://am-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos