Ars Magista RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gazeta Mágica de Froúrio [Edição de Julho]

Ir para baixo

Gazeta Mágica de Froúrio [Edição de Julho] Empty Gazeta Mágica de Froúrio [Edição de Julho]

Mensagem  Frourienses Qui Out 11, 2018 10:16 am

Gazeta Mágica de Froúrio [Edição de Julho] Gazeta11

Edição de Julho

Ataque na Praia das Sereias

Cerca de oito aprendizes da Academia foram atacados por um grupo de japetos rebeldes na praia das Sereias. Os japetos fizeram uso de bebidas adulteradas para envenenar os aprendizes e roubar seus pertences. Os japetos fizeram uso de armas brancas, como flechas, e os aprendizes indefesos foram feridos e roubados. Sua sorte  foi serem encontrados desacordados e feridos pelos oficiais do Regente que os levaram sãos e salvos para o Castelo da Academia. Os japetos foram capturados e punidos.

Gato e Raposa

As mercenárias conhecidas como Gato e Raposa foram vistas circulando pelo centro de Froúrio durante o Festival do Solstício. Testemunhas juram que as mercenárias estavam seguindo Lady Anita Sarov, a viúva do saudoso Lorde Otho Sarov, pela praça. Caso tenha informações sobre o paradeiro destas mercenárias, avise as autoridades. Você poderá correr risco de morte!

Contratações da Academia

No inicio do recente ano letivo foi anunciado que o quadro de tutores na Academia de Epimetheus estava desfalcado pela saída e aposentadoria de alguns dos mais antigos tutores. Entretanto, usando sua habilidade e contatos, o Tutor-Supremo Raddu Sarov conseguiu preencher suas cadeiras vagas com novos talentos: em Seres Vivos Mágicos & Seu Estudo - John T Grey; Perséfonologia - Taylor Griffin - estes dois últimos foram vistos diversas vezes em conversinhas e encontros na estufa da Academia; em Artes Parcanas - Lecter Nak; Estudos Uranicos - Kitty Hunter, vinda das pradarias mais gélidas; Japetologia - Cora Nightingale, que embora goste de tais esquisitices, tornou-se Diretora da Geomum; em Defesa Contra Práticas Hadeslianas - Edward Butler, que também assumiu o cargo de Diretor da Eólum e novo namorado de uma antiga professora da academia (vejamos a seguir); Vôo e Esportes Mágicos - Charles Helleström, o mundialmente famoso jogador de Vôo Olimpico nordico. Também retornou à Academia, antigos tutores como: Sabrina Aldon (Sim aquela que era casada com o príncipe de Nadrol Vladslav Sarov, primo de Raddu. E ela voltou para a Diretoria da Ignum... curioso, não acham?). Uma antiga aprendiz da Academia retornou para Froúrio e foi aceita como tutora de Teoria Mágica - Rachel Weasley, aquela que há dezesseis anos causou o fracasso de sua mandala ao engravidar de um colega durante a reta final da taça das mandalas. Continuam em seus cargos de Poções - Elvira Mercere e em Magias Elementais - Mikael Dragomir. Permanecem vagos os cargos de Escrita Mágica e Transmultação... o que nos perguntamos é: Se Vladslav Sarov continua como Tutor-Conselheiro, por que não retoma seu cargo em Transmultação? Estaria ele querendo evitar sua ex-mulher e seu novo amante o tutor Butler? Independente das intrigas que recheiam a sala dos tutores, desejamos que os aprendizes realmente aprendam alguma coisa útil este ano.

Fogo e Ar = Combustão na Certa!

Sim, meus amigos, mal Sabrina Aldon retornou para Academia, reassumindo a casa do Fogo, e já arrebatou o coração de seu colega Edward Butler, que tornou-se diretor da casa do Ar. Teria ele sido indicado por influencia de sua amante? O que sabemos é que sem ar não teríamos fogo.. e pela forma como são vistos publicamente haja fogo!

Castigo aos Aprendizes

Os aprendizes da Academia estão há uma semana de castigo na propriedade do castelo. O Tutor-Conselheiro em decisão autoritária proibiu os aprendizes de deixar o castelo, sem a presença de um adulto. Mas qual tutor disporia seu tempo para deixar que jovens adolescentes cheios de hormônios aprontem por ai? Dizem que Vladslav o fez por ter medo que sua filha Lilith Aldon fuja de seu controle. Isso porque, segundo fontes confiáveis, a menina já foi expulsa de diversas instituições de ensino. É justo que toda Academia seja penalizada pelo descontrole de uma menina mimada pelos pais? Os aprendizes estão revoltados!

Sabores do Passado!

O algoz Armand Zidler, que seu autonomeia Rei dos Algozes, foi visto visitando um chalé na rua dos pocionistas. Informações ultraconfiáveis revelaram que ali vive Angel Petroni, uma antiga companheira de Zidler nos tempos de Academia. Ambos foram monitores de suas casas naquela época e, segundo arquivos, forma flagrados em situações vexatórias e intimas. Recentemente Petroni é confeiteira no Delícias da Grizelda. Teria a confeiteira atiçado sabores do passado no algoz?

Realeza na Academia

Embora seja um castelo, é irônico pensar que tantos membros de diversas casas da realeza tenham deixado seus próprios castelos e hoje se concentrem na Academia. Temos ali, começando pelos mais conhecidos: Príncipe Vladslav Sarov, de Nadrol e sua filha Lilith - existem boatos de que uma segunda princesa esteja escondida no castelo; Príncipe Mikail Dragomir da ilha de Dhuvak; e Príncipe Aramis Alexander, da Körtlande. Este jovem princepezinho, aliás, já foi flagrado bastante enturmado com as colegas de Academia na praia das Sereias. Este não perde tempo, não é?

EXTRA EXTRA

Nepotismo Sarov

Raddu Sarov, o tutor-supremo da Academia nomeou recentemente sua segunda filha Tatyana Sarov como monitora da Geomum. Já não bastava ter nomeado seu filho Victor Sarov, agora nomeou a filha. Se Raddu tivesse outros dois filhos os teria nomeado para as casas Eólum e Hydrum, que continuam sem monitores? Seria este mais uma peça do antigo plano Sarov de dominar toda Froúrio? Não é de se admirar que mudem de casa Lilith Aldon, para que assuma da monitoria de uma das outras casas, não é? Teriam estes jovens realmente talento para comandar ou descarada preferência do papai?
Frourienses
Frourienses

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos